sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vista em PB

 
A fotografia é a representação estática de um momento que aconteceu e foi registrado com um simples click. Essa imagem apresenta a cidade de Niterói aos olhos dos cariocas, uma cidade situada tão perto do Rio de Janeiro, aproximadamente 10,9 km, mas o mesmo tempo distante pela a quantidade de acessos limitados: a Ponte Rio-Niterói e das barcas que atravessam a Baia de Guanabara . Esse retrato mostra o litoral da cidade de Niterói, mas precisamente o bairro de Boa Viagem, lugar nobre da cidade e que abriga um dos museus mais conhecidos do Rio de Janeiro, o do Museu de Arte Contemporânea (MAC).
 
  A foto foi registrada no solo da cidade do Rio de Janeiro, no mirante 360º do Parque das Ruínas localizado no bairro de Santa Teresa, que tem uma vista privilegiada da cidade do Rio de Janeiro, da enseada de Botafogo, do Pão de Açúcar e da parte da cidade de Niterói e do Museu de Arte Contemporânea (MAC). O mirante que une a antiguidade, representada pela a ruína das pilastras que sustentam o lugar, e a modernidade, com paredes de vidro e ambiente aconchegantes para os visitantes, se tornou um lugar muito visitado por cariocas e turistas que buscam a tranqüilidade, adquirir cultura e admirar uma bela vista.
 
Para alcançar esse resultado na imagem, foi utilizado uma Canon EOS DIGITAL REBEL XTi 400 com uma objetiva 70-300 mm. A fotografia tem como propriedade a distância focal de 300mm, iso 400, diafragma 11, velocidade do obturador 1/640, modo de mediação médio e modo flash desligado. Foi feita no modo colorido e foi modificada no Photoshop CS5 para o modo P&B (preto e branco). Com dimensão de 949x560, largura de 949 pixels e altura de 560 pixels, resolução horizontal e vertical de 72 dpi e com representação de cores em RGB.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário